27/08/2015 16h36 - Actualizado 27/08/2015 16h36

exposición de los niños 'del arte del perro de juguete' es la atracción de la cesta de Ponta Negra desde el domingo (30)

O trabalho foi customizado pelos talentosos artistas mirins do Atelier Infantil Mão de Massa.
foto: revelación
foto: revelación

A partir deste domingo (30), os cachorrinhos mais fofos do mundo estarão no Shopping Ponta Negra, por meio da exposição ‘Toy Dog Art’. O público amazonense ficará encantado com a matilha customizada pelos talentosos artistas mirins do Atelier Infantil Mão de Massa. Além de conscientizar sobre a importância de cuidar dos animais, a iniciativa também visa ajudar uma criança portadora de epidermólise bolhosa, grave doença de pele e sem cura. A abertura do evento contará com a presença do ator mirim Luigi Montez, do programa “Tem Criança na Cozinha”, do canal Gloob. A mostra acontece na praça de eventos (piso L1) hasta 10 de setembro e a entrada é gratuita.

O gerente de marketing do Ponta Negra, Rafael Fiedler, destaca que o shopping não poderia deixar de abraçar a causa. “É uma honra recebermos a exposição ´Toy Dog Art’, que além de incentivar a criatividade dos pequenos, também irá ajudar quem precisa”, dice.

A exposição exibirá 76 esculturas de cachorros vira-latas em fibra de vidro na versão toy customizadas e pintadas pelas crianças do atelier que tem entre 05 mi 12 años, bem como 70telas no tamanho de 50cm x 70cm cada, com o tema “Meu animal preferido”.

De acordo com a organizadora do evento, a artista plástica cearense Luciana Severo, essa é a quinta exposição dos alunos do Atelier Infantil Mão de Massa. “As crianças estão eufóricas e ansiosas para mostrar a cidade as suas habilidades artísticas”, comenta.

Ela explica que o cachorro foi o escolhido porque é o animal mais presente no dia a dia das pessoas. "Apesar de eso, vivemos em uma sociedade onde há grande número de animais abandonados. entonces, devido a isso, queremos também chamar a atenção quanto à necessidade de atitudes que possam transformar essa realidade, educando crianças e jovens para que aprendam a amar e respeitar os animais”, frisou a artista.

A exposição ‘Toy Dog Art’ também terá propósito beneficente. O dinheiro arrecadado com a venda das obras dos artistas mirins será destinado para a compra de medicamentos para ajudar o manauara Rafael Benjamim Santos de Aquino, de apenas um ano e onze meses. A história dele pode ser conferida na Fan Page www.facebook.com/pages/Rafael-Benjamin-Santos-de-Aquino.

Luciana afirma que as crianças concordaram em vender suas obras em prol de ajudar o pequeno Rafael, assim como o ator mirim Luigi Montez abriu mão de seu cachê para estar presente ao evento. “São crianças ajudando outras crianças através do amor às artes e aos animais”, dicho.

Durante a exposição, também será sorteada, entre os visitantes, uma obra exclusiva da artista plástica Luciana Severo, através de uma rifa solidária, tendo como beneficiado o pequeno Rafael.

O evento Toy Dog Art é uma versão infantil do evento Dog Art realizado pelo Studio Sciacco na cidade do Rio de Janeiro e que conta com a participação de diversas celebridades do meio artístico.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505