Militares dos EUA matam o número 2 do Estado Islâmico no Iraque

Al-Hayali, conhecido como Hajji Mutazz, era considerado o vice-líder de Abu Bakr al-Baghdadi
21/08/2015 17h58 - Actualizado 21/08/2015 17h58
foto: AFP

Um ataque militar dos EUA matou o número 2 do Estado Islâmico, Fadhil Ahmad al-Hayali, perto de Mosul, en Irak, no início desta semana, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira. Ele estava dentro de um carro.

Al-Hayali, também conhecido como Hajji Mutazz, era considerado o vice-líder de Abu Bakr al-Baghdadi e oprincipal coordenador na remoção de grandes quantidades de armas, explosivos, veículos e pessoas entre o Iraque e a Síria”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Ned Price.

O militante número 2 estava no comando das operações do Estado Islâmico no Iraque e ajudou a planejar a ofensiva em Mosul, en junio 2014.

A morte de Al-Hayali vai impactar negativamente as operações do Estado Islâmico, dado que a sua influência se estendeu para as finanças, medios de comunicación, operações e logística do grupo jihadista”, disse Price.

Os Estados Unidos e seus parceiros de coalizão estão determinados a destruir esse grupo terrorista que tem feito tanto mal e sofrimento ao povo de diversas regiões”, agregó.

O agente de mídia do Estado islâmico, conhecido como Abu Abdullah, também foi morto no ataque, disse Price. fuente: Associated Press.

fuente: Exame.com


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505