11/08/2015 15H51 - Actualizado 11/08/2015 15H52

Preço da gasolina será tema de audiência pública na CMM

A reunião foi solicitada pelo vereador Álvaro Campelo
foto: revelación
foto: revelación

O preço cobrado pela gasolina nos postos de combustíveis em Manaus será tema de Audiência Pública, no próximo dia 21 de agosto, en el Ayuntamiento. O requerimento da Comissão de Defesa do Consumidor, presidido por el concejal Álvaro Campelo (PÁGINAS), que solicita a reunião, foi aprovado nesta terça-feira (11) por unanimidad.

A discussão veio à tona, después Concejal Mario Flota (PSDB), solicitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (IPC) dos Combustíveis para apurar os preços praticados na capital do Amazonas. sin embargo, foi sugerida pela presidência da Casa, que antes seja realizada uma Audiência, evitando assim “queimar etapas”, como explicou Álvaro. “Nós entendemos que existe uma comissão técnica que trata da questão da defesa do consumidor e uma CPI agora queimaria etapas, e nessa oportunidade nós estaremos debatendo essa possível existência de um cartel aqui em Manaus, além do preço exorbitante que hoje é cobrado em postos de gasolina”.

A audiência pública deverá reunir representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Ministério Público Estadual e Federal, Procons Estadual e Municipal, Mototaxistas e Taxistas, além das Refinarias e donos dos postos de gasolina para debater essa questão.

Álvaro enfatizou que é importante que o cidadão comum participe desta audiência como cliente direto dos postos de gasolina e um dos principais interessados pelo tema. “Se a discussão não trouxer nenhuma conclusão, nós certamente partiremos para medidas mais duras e que são cabíveis nesse caso”.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505