Manaus Prefectura celebra los diez años de la creación de la RDS Tupé

A RDS é primeira e única unidade de conservação municipal.
27/08/2015 11H00 - Actualizado 27/08/2015 11H00
foto: Semmas / Salón

La Prefectura Manaus, a través de la Municipal de Medio Ambiente y Sostenibilidad (Semmas), comemora no próximo sábado, 29, o aniversário de dez anos de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) a Blunt, a primeira e única unidade de conservação municipal na categoria RDS.

Uma programação especial foi elaborada em alusão à promulgação do Decreto 8044, de 25 de agosto de 2005, que instituiu a reserva, e contará com a participação de moradores das seis comunidades que integram a RDS – Julião, Livramento, Agrovila, Tatu, Colônia Central e São João do Tupé.

As festividades acontecerão das 9h às 17h, na praia da comunidade São João do Tupé. Serão realizadas apresentações artísticas com música e teatro, torneio de futebol para adultos, recreação infantil com jogos ambientais, corrida de saco, cabo de guerra e fantoches. Haverá também exposição e venda de artesanato e doces da região e uma mostra de arranjos florais e decoupage feita por artistas independentes (Amigos dos Morcegos) das próprias comunidades. Será premiada com dinheiro a barraca da comunidade melhor ornamentada.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505