24/09/2015 10h06 - Actualizado 24/09/2015 10h06

Los jubilados comienzan a recibir la primera entrega de la XIII

A primeira parcela começa a ser paga hoje.
foto: Cruz / Agencia Brasil Antonio
foto: Cruz / Agencia Brasil Antonio

Cerca de 28 milhões de aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social começam a receber hoje (24) a primeira parcela do décimo terceiro. O pagamento ocorre até 7 Octubre.

Os primeiros a receber o décimo terceiro serão os beneficiários que ganham um salário mínimo com cartão de final 1, desconsiderando o dígito. Para quem recebe mais de um salário, a parcela começa a ser depositada em 1º de outubro. Segundo o Ministério da Previdência Social, o adiantamento injetará R$ 16 bilhões na economia.

Desde 2006, o décimo terceiro aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é pago em duas etapas. A primeira parcela não vem com o desconto do Imposto de Renda, que só incide na segunda parcela sobre todo o valor do décimo terceiro. Este año, a segunda parcela será paga de 24 del noviembre 7 Diciembre.

Inicialmente, a intenção da equipe econômica era pagar o décimo terceiro em três vezes – 25% en septiembre, 25% em outubro e 50% no fim de novembro. No fim de agosto, sin embargo, a presidenta Dilma Rousseff decidiu pagar integralmente a primeira parcela em setembro. O decreto que garantiu o adiantamento este mês foi publicado no último dia 4, en el Boletín Oficial .

Os beneficiários podem conferir as datas em calendário divulgado pelo Ministério da Previdência Social.

fuente: Agencia Brasil

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505