17/09/2015 13h07 - Actualizado 17/09/2015 13h07

Atraso no repasses de recursos para entidades sociais é criticado por José Ricardo

O parlamentar afirmou que mais de 20 entidades alegam atraso nos repasses.
foto: revelación
foto: revelación

El congresista José Ricardo (PT) cobrou providências, la tribuna de la Asamblea Legislativa de Amazonas (peligro), jueves (17), quanto ao atraso no repasse de recursos para entidades sociais sem fins lucrativos, que têm convênio com o Estado. O parlamentar informou que vem sendo procurado por representantes de pelo menos 20 entidades, que alegam haver atraso nos repasses dos recursos.

José Ricardo disse que já solicitou da Secretaria de Estado de Assistência Social (mares) informações sobre o que tem motivado o atraso e destacou que voltará a tribuna da Casa, assim que obter um retorno da secretaria. Ele disse ainda que as entidades estão tendo que fazer rifas, bingos, e outras atividades para arrecadar recursos, enquanto o valor dos convênios não está são repassados.

“São entidades sociais que prestam serviços de apoio para a população, que cuidam de crianças, de adolescentes em situação de risco. São instituições que estão correndo atrás de promoções, de rifas, de bingo. Quer dizer, todo o potencial de trabalho para a atividade principal tem que ser transferido para ações de arrecadação de recursos”, dicho.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505