24/09/2015 12H00 - Actualizado 24/09/2015 12H00

Centro de Estudos debate com ministro soluções para o transporte no Norte do País

Debate está em torno de projeto que visa facilitar saída de produtos para o restante do país.
foto: revelación
foto: revelación

El ministro de Transporte, Antonio Carlos Rodrigues, se reuniu às 10h, hora de Brasilia, desta quinta-feira (24) com parlamentares integrantes do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) Cámara de los Representantes. O tema da reunião, que ocorreu na sala de reuniões da Mesa Diretora, foi o chamadoArco Norte”, um projeto que vai facilitar a saída de mercadorias, produtos e alimentos pelos portos da região Norte.

O Centro de Estudos apresentou em abril deste ano uma pesquisa sobre escoamento da produção pelos portos do Arco Norte, ainda em fase inicial. Na época da apresentação, o presidente do Cedes, deputado Lúcio Vale (PR-PA), explicou a importância do tema.

“Precisamos conhecer os problemas e dizer para sociedade quais são as soluções para o escoamento da produção dos produtos do centro-sul do País via Norte do País, pois são portos que estão muito mais próximos do mercado europeu, do mercado americano e do mercado asiático, pelo canal Panamá, ajudando a desafogar os portos de Santos e de Paranaguá”, disse Lúcio Vale.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505