Amazonas Defensa Civil envía ayuda humanitaria a la parte superior del Amazonas

en conjunto 26 municípios já deixaram a condição emergencial e dois, o estado de calamidade.
19/09/2015 14H52 - Actualizado 20/09/2015 07h09
foto: revelación

El viernes (18) foram enviados, para a região do Alto Solimões, um carregamento de ajuda humanitária como parte da “Operação Vazante”, desencadeada pela Defesa Civil do Amazonas, para atender os municípios que estão deixando a Situação de Emergência ocasionada pela enchente deste ano.

Para esta região, que contempla os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Amaturá, Santo Antonio do LEA, São Paulo de Olivença e Tonantins, estão sendo enviados 2.650 kits de limpeza, além de caixas d’água e 14 motores estacionários, que irão atender as principais comunidades do Alto Solimões.

“A Defesa Civil vai enviar também uma viatura à Coordenadoria Regional do Alto Solimões, que será usada em operações administrativas”, enfatizou o secretário do órgão, coronel Fernando Pires Jr.

en conjunto 26 municípios já deixaram a condição emergencial e dois (Anamã e Boca do Acre), o Estado de Calamidade Pública. Durante duas fases de ação, a meta do órgão é distribuir 22 mil kit´s de limpeza.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505