Desfile Naval na Ponta Negra será o maior dos últimos anos

Dez navios da Marinha do Brasil farão parte do Desfile.
04/09/2015 13h34 - Actualizado 4/09/2015 13h34
foto: Alex Pazuello / Semcom

Este año, 10 navios da Marinha do Brasil e dos comandos navais da Colômbia e do Peru farão parte do Desfile Naval que será realizado neste sábado, 5, una 10h partir das, en la playa de Ponta Negra, zona oeste de la capital. A solenidade cívica faz parte das comemorações do feriado que marca a elevação do Amazonas à categoria de província.

El viernes, 4, o prefeito Arthur Virgílio Neto recebeu a visita protocolar do comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, acompanhado pelo general-brigadeiro Oscar Eduardo Hernandez Duran, comandante da Força Naval do Sul da Colômbia, e do vice-almirante Javier Alfonso Gaviola Tejada, comandante geral de Operações da Amazônia no Peru. en la reunión, foram abordadas as atividades conjuntas da Operação Bracope (Brasil, Colômbia e Peru), desenvolvida para a segurança nas fronteiras dos três países.

Arthur Neto reforçou a participação nas festividades da Semana da Pátria e destacou a importância da união diplomática entre as nações para a proteção da Amazônia. “Esse é um gesto muito bonito e correto por se tratar de três países que têm a Amazônia e todas as razões para fraternidade e para amizade. Se necesita, cada vez más, buscar soluções militares e econômicas em comum para o desenvolvimento dessa Região”, dijo el alcalde.

De acordo com o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Wagner Lopes, este año, Manaus terá um de seus maiores desfiles navais já realizados. “A principal novidade é a participação do nosso navio hidroceanográfico fluvial Rio Branco, que tem nos auxiliado na atualização e ampliação da sinalização náutica dos rios da Amazônia. A ideia é apresentar o nosso objeto de estudo à população”, explicó.

Além do navio hidroceanográfico fluvial Rio Branco, o Desfile Naval terá a participação de seis navios brasileiros de patrulha fluvial e assistência hospitalar, além de dois navios peruanos e um colombiano.

la Semana Interna
A programação cívica da Semana da Pátria continua, ainda no sábado, 5, com o Desfile Escolar, reunindo estudantes de 40 escolas da rede pública de ensino no Centro de Convenções Sambódromo. El lunes, 7, data da independência do Brasil, a partir das 8h15 será realizado o Desfile Militar, no Complexo Turístico Ponta Negra, en la Avenida Coronel Teixeira (trecho entre o Tropical Hotel e a avenida do Turismo). As comemorações se encerram às 17h, também na Ponta Negra, com a cerimônia de Abafamento do Fogo Simbólico.

El Instituto Municipal de Ingeniería y vigilancia del tráfico (Manaustrans) terá postos com a presença de agentes para monitorar o trânsito e o acesso de veículos, pedestres e moradores às áreas interditadas no entorno dos desfiles. Ya la Superintendencia Municipal de Transporte Urbano (SMTU), montará um esquema operacional que contará com 20 fiscais para monitorar as linhas de ônibus em ambos os eventos e fazer reforço das frotas caso necessário.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505