Homens envolvidos em homicídio de taxista são presos em Manaus

El crimen ocurrió el 3 Agosto de este año, en la Avenida Mario Ypiranga Monteiro.
16/09/2015 14h12 - Actualizado 16/09/2015 14h12
foto: PC estreno

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Robo y defraudación (DERFD) cumpriram, na manhã desta última terça-feira, día 15, por la volta 6h, en el barrio de San Francisco, zona sur de la capital, dois mandados de prisão preventiva em nome de Edcarlos Araújo Oliveira, 20, conhecido como “Batata”, e Frankly dos Santos Alves, 18. Eles são apontados como os autores do homicídio do taxista Vivaldo Lúcio Ferreira de Souza, 56.

A ação foi coordenada pelos delegados Adriano Félix, Péricles do Nascimento e Denis Pinho, respectivamente, titular e adjuntos da especializada. Os mandados foram expedidos no mês de setembro deste ano.

“Logo após o crime, a equipe de Inteligência da DERFD iniciou os trabalhos de investigação, solicitando imagens do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, e conseguiu identificar, por meio de testemunhas que presenciaram a ação, o primeiro infrator que seria o Frankly, e posteriormente, o Edcarlos”, explicou o delegado Adriano Félix.

Conforme os policiais que participaram das diligências do caso, durante as investigações foram recebidas denúncias anônimas, informando a localização da dupla. Edcarlos foi preso na residência dele, situada na Rua General Carneiro, enquanto Frankly foi preso em outro imóvel, localizado na Rua Hamilton Mourão.

Segundo o delegado Adriano Félix, a dupla confessou, en un testimonio, a autoria no homicídio do taxista, e ainda admitiu o envolvimento em outros crimes. “Eles confessam a pratica de vários roubos em paradas de ônibus, padarias, supermercados, o que nos permite concluir que eles são contumazes na prática dessa ação”, afirmou Félix.
Circunstâncias do crime

De acordo com o delegado Denis Pinho, El crimen ocurrió el 3 Agosto de este año, por la volta 7h, en la Avenida Mario Ypiranga Monteiro, barrio de Adrianópolis, Centro-Sur. O taxista havia deixado um passageiro, quando foi abordado, minutos después de, pelos infratores, no momento em que passava por um trecho engarrafado.

“A dupla aproveitou a lentidão do trânsito e entrou rapidamente no veículo, anunciando o assalto. Frankly sentou-se no banco da frente e Edcarlos se dirigiu ao banco de trás, posicionando uma faca no pescoço de Vivaldo, ordenando que ele prosseguisse e lhe entregasse seus pertences”, Explicó el delegado.

Ainda de acordo com Pinho, a vítima reagiu à abordagem e foi atingido por Edcarlos com várias facadas. Ao desferir o último golpe, o infrator deixou o instrumento cravado no peito da vítima. Após a agressão, Edcarlos e Frankly roubaram o aparelho celular e a quantia de R$ 30 da vítima e evadiram-se o local.
“Mesmo com a faca cravejada no corpo, Vivaldo conseguiu dirigir até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local”, Informó el delegado.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505