16/09/2015 11h54 - Actualizado 16/09/2015 11h56

Joshua Neto propone supuesto Tecnológico de aplicación en el área rural de Iranduba

“A educação é um fator primordial na evolução de qualquer povo”, dijo el representante.
foto: revelación
foto: revelación

O deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente de la Asamblea Legislativa de Amazonas (peligro), solicitou através de um ofício ao secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, a implantação do Ensino Médio Tecnológico na Escola Municipal São Lázaro I, localizada na Zona Rural de Iranduba, na comunidade Novo Renascer, Ilha da Marchantaria.

O presidente da Assembleia ressaltou que a educação é a prioridade de seu mandato. “A educação é um fator primordial na evolução de qualquer povo. Os alunos da Escola São Lázaro I, que concluíram o ensino fundamental, estão na esperança de dar continuidade a seus estudos com a oportunidade de serem preparados para o mercado de trabalho sem precisar sair da localidade onde vivem, pois a distância impede o deslocamento”, reportado.

Josué Neto relata que os moradores da comunidade aguardam desde 2012 a oportunidade para que os habitantes em fase escolar terminem os estudos com o conhecimento técnico que possa ser aplicado na própria localidade. Em Novo Renascer os alunos têm faixas etárias diversas, mas todos anseiam por um curso técnico.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505