Novo sistema acaba com transferência de propriedade de veículos

Sistema facilita venda de veículos e gera economia de R$ 6 bilhões à empresas.
02/09/2015 17h46 - Actualizado 2/09/2015 17h46
foto: revelación

Um novo sistema que simplificará a transferência de propriedade na venda de carros no País foi lançado nesta terça-feira, 1.septiembre, pelo Ministério das Cidades. O Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) vai permitir o registro e comunicado eletrônico da venda do estoque das revendas do veículo, e vai eliminar a necessidade de transferência da propriedade dos automóveis para a revenda, e promete mais segurança ao usuário que repassar seu carro usado para concessionários e revendas multimarcas. O módulo deverá estar disponível para uso a partir de março de 2016 e poderá gerar até R$ 6 bilhões de economia para as empresas.

A mudança também vai alcançar a venda de veículos novos, integrando a nota fiscal eletrônica e o Renavam, criando para as secretarias de Fazenda uma base de dados, en tiempo real, de informações de veículos emplacados.

O governo também pretende integrar bases de dados do Departamento Nacional de Transito (Denatran), Departamento de Trânsito dos Estados (Detrans), Receita Federal e secretarias estaduais de Fazenda para organizar, em um só sistema, toda a cadeia de domínio do veículo, com dados que englobam desde a primeira venda até sua inutilização.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505