Hall y los bomberos trabajan para contener el fuego en el centro

O incêndio que começou 7h destruiu o prédio da papelaria Disbral.
30/09/2015 14h17 - Actualizado 30/09/2015 14h17
foto: Arlesson Sicsú / Semcom

A Prefeitura de Manaus participa, el miércoles, 30, de ação integrada junto ao Corpo de Bombeiros para conter o incêndio na rua Leovegildo Coelho, Centro. O fogo começou por volta de 7h e se espalhou rapidamente. Dois caminhões-pipa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e um da Manaus Ambiental atuam junto ao Corpo de Bombeiros.

Além dos caminhões, a prefeitura designou 21 servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para orientar o tráfego de veículos na área. No perímetro, os agentes isolaram além da rua Leovegildo Coelho, a Rua dos Andradas, Miranda Leão e a Praça dos Remédios. Seis agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ação em quatro ambulâncias e duas motolâncias. No local, o Samu distribuiu máscaras. Oito agentes da Defesa Civil Municipal também foram deslocados para a ocorrência. No final desta manhã, o Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM) enviou ao local um caminhão munck para suporte.

Com o incêndio, o prédio da papelaria Disbral desabou. O fogo também atingiu dois outros imóveis ao lado. A Defesa Civil adiantou que duas paredes precisam ser demolidas por estarem comprometidas: uma na Disbral e a outra na Distribuidora Ferraz.

A Disbral, atingida pelo incêndio é uma das mais antigas da cidade e está localizada ao lado da Igreja dos Remédios, área comercial de intenso movimento no Centro. A área é de difícil acesso e tem muitas lojas com materiais inflamáveis.

A atuação da prefeitura na ocorrência faz parte das ações e estratégias traçadas dentro do Sistema do Comando de Incidentes (SCI), uma força-tarefa que reúne órgãos de todas as esferas criada para atuar na prevenção de queimadas urbanas da cidade e prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em incêndios como o registrado nesta manhã.

Integram o SCI dentro da esfera municipal as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Urbana (Semuslp), da Mulher, Asistencia Social y Derechos Humanos (Semmasdh), defensa civil, además del Instituto Municipal de Urbanismo (Implurb), juntamente com órgãos estaduais e federais como o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Polícia do Meio Ambiente, batallón del Medio Ambiente, Manaus Ambiental e o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam).


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505