08/09/2015 08H59 - Actualizado 9/09/2015 12h10

Receita Federal libera consulta ao quarto lote de restituição do IR

A consulta está liberada a partir desta terça-feira (8).
foto: Thinkstock / SEE
foto: Thinkstock / SEE

A Receita Federal libera nesta terça-feira a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015). Desde junho, quando foi liberado o primeiro lote, o número de contribuintes com direito a restituição chegou a 6.816.763, casi 60% do estimado neste ano.

O valor total depositado na rede bancária é superior a R$ 9,302 millones de dólares y, como ocorre todos os anos, serão liberados sete lotes regulares. Neste lote de setembro, o número de contribuintes do IRPF 2015 alcances 2,119 millón. El crédito bancario se hará en 15. Foram liberadas também declarações dos exercícios de 2008 un 2014 que estavam retidas na malha fina.

A consulta estará disponível na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones com a mesma função.

Os contribuintes que não foram listados nos lotes anteriores de restituição e têm dúvida sobre os dados enviados devem verificar no extrato de processamento da declaração se não há pendência ou inconsistências que causem a retenção na malha fina. O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se não for cadastrado, é só informar os números dos recibos de entrega das declarações dos exercícios referentes às declarações ativas das quais o contribuinte seja titular.

El reembolso estará disponible durante un año. Si el rescate no se hace dentro, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico – Solicitud de Restitución de Pago , o directamente en el e-CAC, servicio de extracto de procesamiento, en la página de recetas en Internet. Para aquellos que no pueden utilizar los servicios en el e-CAC, a Receita disponibiliza um vídeo com instruções.

fuente: Veja.com

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505