Reunião de Dilma com ministros é encerrada sem declarações
Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dará uma entrevista coletiva no começo da tarde para comentar as medidas.
A reunião convocada pela presidenta Dilma Rousseff, el Palacio Presidencial, para discutir o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&PAG) terminou por volta de 11h30.
Não houve declarações após o encontro, mas o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dará uma entrevista coletiva no começo da tarde para comentar as medidas que o governo estuda tomar após a avaliação.
A reunião foi convocada no começo da manhã e durou cerca de duas horas. Além de Levy, participaram o vice-presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Mercadante; planificación, Nelson Barbosa; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva; Minas y Energía, Eduardo Braga; ciudades, Gilberto Kassab; justicia, José Eduardo Cardozo; das Comunicações, Ricardo Berzoini; além dos líderes do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS); en la Casa, José Guimarães (PT-CE); e no Congresso, José Pimentel (PT-CE).
A agência reduziu a nota de crédito do Brasil de BBB- (que representa grau de investimento médio) para BB+ (categoria de especulação). ayer (9), após o anúncio do rebaixamento, Levy afirmou, en un comunicado, que “o governo brasileiro reafirma seu compromisso com a consolidação fiscal”.