23/09/2015 11h32 - Actualizado 23/09/2015 11h32

TRUST: Greve completó cien días el martes, 22

Docentes farão ato unificado contra o desmonte das universidades públicas federais.
foto: ADUA
foto: ADUA

En martes (22) a greve dos professores da Universidade Federal do Amazonas (confío) completou cem dias. A categoria promove nesta semana diversas atividades para marcar a data simbólica da paralisação.

el martes, o Comando Local de Greve (CLG) se reuniu na sede da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA) para avaliar o andamento das negociações do governo com os servidores públicos federais, entre eles os trabalhadores da educação.

El miércoles (23), os docentes fazem panfletagem no Bosque da Resistência, na entrada do Campus, às 7h, pedindo a reabertura das negociações. Ainda nesta quarta, na sede da seção sindical ocorrerá a 2ª edição da Feira de Livros Ajuri. A feira também compõe a agenda de atividades do Dia Nacional de Paralisação, en Manaus.

lucha
Algumas das reivindicações são a defesa do caráter público das instituições de ensino superior, autonomia universitária, melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira e equiparação salarial entre ativos e aposentados.

El jueves (24), os professores participam de ato unificado que visa denunciar o desmonte das universidades públicas federais. Fechando as atividades, o movimento realiza na sexta-feira (25) edição do Sambaqui, 17h, na sede da ADUA.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505