30/10/2015 10h24 - Actualizado 30/10/2015 10h24

Agência diz que é dificil achar ator negro ‘bonitoe gera polêmica na web

Empresa diz que informação foi mal interpretada.
foto: Divulgação/Redes Sociais
foto: Divulgação/Redes Sociais

O vazamento de informações de um e-mail de recrutamento para série “3%” que está sendo produzida para a Netflix, e vai ao ar em 2016, gerou polêmica na internet nesta quinta-feira (29) após relatar o grau de dificuldade para encontrar um homem negro muito bonito para participar da série.

A direção gostaria que ele fosse negro, mas conscientes do grau de dificuldade, faremos teste também com os bons atores, lindos, que não sejam negros”, diz o texto do e-mail, que circula pela web.

Em sua página no facebook, a empresa responsável pelo recrutamento +Add Casting informou que as informações foram mal interpretadas e que o grau de dificuldade foi citado em referência ao número de negros inscritos. Segundo a empresa apenas 0,4% dos inscritos se declaram negros.

A Netflix se manifestou ainda nesta quinta-feira, repudiando a mensagem: “O email sobre o teste de elenco de ‘3%foi enviado sem o conhecimento ou aprovação da Netflix, e contradiz tudo em que acreditamos. Junto à Boutique Filmes, estamos trabalhando para tomar as devidas providências, e lamentamos o que aconteceu.”

A Boutique Filmes também se manifestou: “Como produtora responsável pela série ‘3%’, estamos chocados com o e-mail enviado pela empresa terceirizada produtora de casting. A linguagem usada no e-mail é inaceitável e nunca foi aprovada por nós. O texto não representa nossa visão como empresa. Também não representa o espírito da série ou a orientação de casting, que busca retratar a diversidade da população brasileira.

E-mail

*Com informações do Folha de São Paulo.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505