02/10/2015 13h40 - Actualizado 2/10/2015 13h40

consejero electoral protegerá Domingo

Pode votar cidadão maior de 16 anos que possua título eleitoral.
apec.com.br

La Prefectura Manaus, a través de la Secretaría Municipal de la Mujer, Asistencia Social y Derechos Humanos (Semmasdh), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza, domingo, 4, o processo eleitoral para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Manaus. Serão empregadas 146 escolas municipais e estaduais na votação. ellos son 166 candidatos para 45 vagas de conselheiro titular e outras 45 de suplentes. As eleições serão unificadas em todo o país.

Pode votar qualquer cidadão maior de 16 años, bastando comparecer aos locais de votação munido com o título eleitoral e um documento oficial com foto (os locais de votação podem ser conferidos no site da Prefeitura de Manaus – www.manaus.am.gov.br).

Os conselheiros têm a função de agir sempre que existe a omissão e/ou violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e garantir que o Estatuto da Criança e do Adolescente (CEPA) seja respeitado. Eles agem em casos de violência sexual, evasão escolar, trabalho infantil, alcohol y las drogas, entre otras situaciones.

Os conselheiros tutelares eleitos tomarão posse dia 10 enero 2016 e terão mandato até 9 enero 2020.

A presidente do CMDCA e responsável pelo pleito, Gecilda Albano, estará no Cmei Humberto de Alencar para atender a imprensa, a las 10 horas.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505