19/10/2015 09h56 - Actualizado 19/10/2015 09h56

Em evento esportivo, prefeito faz homenagem ao mestre Ajuricaba

Más que 2 mil atletas participaram da primeira Copa que leva o nome do atleta.
foto: Alex Pazuello

Mais de dois mil atletas participaram neste final de semana, en Manaus, da 1ª Copa Ajuricaba de Jiu-Jítsu, realizada na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, barrio de Flores, Centro-Sur. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve presente no evento e fez uma homenagem ao mestre Ajuricaba Mascarenhas, que faleceu em maio deste ano após infarto.

para Mayor, é inegável o empenho de Ajuricaba para o desenvolvimento do jiu-jítsu no Amazonas. “É uma homenagem que fazemos ao homem que foi um grande nome do jiu-jítsu amazonense e mundial. Todos que estão aqui são amigos e aqueles que não o conheceram são admiradores dele. Que esse seja o passo inicial para a consagração definitiva do nome de Ajuricaba Mascarenhas”, dijo el alcalde.

Mascarenhas tinha 45 años, de los cuales 30 dedicados ao jiu-jítsu. Ele era considerado um dos maiores mestres da arte suave do Estado e revelou grandes talentos como Ronys Torres.

Para o pai dele, Raimundo Mascarenhas, não teria forma melhor para homenagear Ajuricaba do que imortalizar o nome do filho em um evento do esporte que ele mais adorava.

“Eu fico muito alegre. A homenagem mexeu muito comigo, aqui já chorei, sorri, mas falar de Ajuribaca é muito bom porque ele deixou um legado maravilhoso. Foi uma pessoa honesta, trabalhadora e um amigo de todos. É uma homenagem justa porque foi um grande lutador, um grande atleta”, afirmou o pai.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505