26/10/2015 15h03 - Actualizado 26/10/2015 15h08

pista azul se puede liberar los fines de semana

Plenário aprovou Indicação por uso liberado da Faixa Azul.
foto: revelación (CMM)
foto: revelación (CMM)

aprobó el Pleno, el lunes (26), a Indicação nº 0887/2015 à Prefeitura de Manaus e ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que pede a liberação do uso da ‘Faixa Azul’ — corredor exclusivo para transporte urbano — por todos os motoristas nos fins de semana e feriados.

O documento, de autoria do vereador Arlindo Júnior (PROS), especifica que a liberação da faixa seria a partir das 12h de sábado, nos domingos e feriados, o dia todo. “Esse assunto já foi bastante debatido, a sociedade aprova a proposta, que ela possa chegar logo às mãos do prefeito”, destacou o autor da indicação.

Na defesa do uso liberado da ‘Faixa Azul’, Arlindo Júnior disse que não trará nenhum prejuízo ou dificuldade ao sistema implantado, por lo contrario, vai melhorar a vida dos motoristas manauaras, que utilizam as vias com o corredor exclusivo.

A ‘Faixa Azul’ funciona nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Mário Ypiranga (Recife antiguo) e atualmente implantadas nas avenidas Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), no trecho entre a rua Belém e a avenida André Araújo, Centro-Sur, e nas avenidas Max Teixeira e Noel Nutels, zona Norte.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505