Gobierno planea invertir R $ 69,9 millones de dólares en la mañana hasta 2019

Valor é referente aos investimentos e despesas dos próximos quatro anos previstas no PPA.
30/10/2015 09h40 - Actualizado 30/10/2015 09h46
foto: Robervaldo Rock / MMC

O Plano Plurianual 2016-2019 do Governo do Amazonas prevê um plano de investimentos e despesas para os próximos quatro anos no total de R$ 69.937.712.608. A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas (DE-AM) e teve o prazo para apresentação de emendas prorrogado na última quinta-feira. Os deputados terão até terça-feira para apresentar propostas ao PPA, de acuerdo con el presidente de la Cámara, Sr. Joshua Neto (PSD).

Segundo informações da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), responsável pela elaboração do PPA, o plano é baseado na previsão orçamentárias para os próximos quatro anos, considerando as projeções de despesas, e de recursos necessários aos projetos do Estado que estão em execução, previstos, ou prontos para ser executados.

Após a apresentação de emendas, a Comissão de Finanças terá dez dias para analisar as propostas e emitir parecer. Depois disso o projeto estará pronto para ser analisado e votado em plenário.

Algumas emendas já foram apresentadas ao projeto, parte delas colhidas em audiência pública realizada, el miércoles (28) pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da ALE-AM, presidida pelo deputado José Ricardo Wendling (PT). Na reunião presidentes diversas entidades da sociedade civil falaram e entregaram propostas para emendas ao PPA.

Entre as propostas estão: priorizar a construção de casas populares no Amazonas; prosseguimento da pavimentação da Avenida 7 mayo, en el barrio de Santa Etelvina; criação do ‘cheque construção’, para as pessoas que têm terrenos construírem as suas casas; ampliação de políticas públicas para a juventude; prioridade para a convocação dos concursados da Secretaria de Estado da Saúde (sésamo); reinserção das pessoas com hanseníase na sociedade e mais políticas de conscientização nessa área; programas e ações para combater e prevenir a violência contra crianças e adolescentes.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso