28/10/2015 14h56 - Actualizado 28/10/2015 14h56

Manaus receberá mais de 5,7 mil turistas entre novembro e dezembro, afirma Manauscult

A movimentação é por conta do início da temporada dos cruzeiros.
foto: revelación

La Prefectura Manaus, a través de la Fundación Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), receberá entre novembro e dezembro mais de 5,7 mil turistas marcando o começo da temporada de cruzeiros 2015/2016. No total, 15 transatlânticos vindos do Caribe, Perú, Punta del Este e da Antártica com mais de 17,5 miles de personas, passarão pela capital amazonense, durante toda a temporada que encerrará em maio de 2016.

O primeiro a chegar a Manaus é o M/S Seabourn Quest, do Caribe, acerca de 780 personas, entre los pasajeros y la tripulación, no domingo, 8, Noviembre, aproximadamente às 8h, el Puerto de Manaus. Os próximos chegarão nos dias 15 mi 29 el mismo mes, siendo ellos, M/S Regatta e M/S Silver Whisper, transportando mais de 1.084 mil e 684 pessoas respectivamente.

Já em dezembro, o primeiro a chegar à capital será o M/S Seven Seas Navigator, no dia 4, con 835 personas. E no dia, 7, o M/S Prinsendam desembarcará mais de 1,2 mil turistas. O último cruzeiro da temporada 2015, o M/S Adonia, chegará a Manaus no dia 23, com mais de mil pessoas abordo. Todos ficarão na cidade cerca de dois dias após a chegada.

A recepção dos turistas será feita pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) en colaboración con la Compañía de Turismo del Estado (Amazonastur), el Puerto de Manaus. Brindes, mapas e matérias informativos da cidade serão distribuídos na chegada dos visitantes. “Nessas ações acolhemos o turista que vem pela primeira vez a Manaus, dando a ele informações e dicas para conhecerem o Centro Histórico, onde eles desembarcam. Aos que ficam mais de um dia em Manaus, em parceria com os operadores de Turismo, incentivamos para que conheçam nossa gastronomia e nossos roteiros culturais”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Além da Manauscult e da Amazonastur, outros órgãos da Prefeitura de Manaus apoiam as ações de recepção dos cruzeiros, como a Secretaria Municipal de Administração, Planificación y Gestión (SEMAD), el Instituto Municipal de Ingeniería de Tráfico y de Inspección (Manaustrans), a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e a administração do Porto de Manaus, entre otras.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505