13/10/2015 10h01 - Actualizado 15/10/2015 18h40

Consultar lanzamientos en asociación con la campaña Ibama para la preservación de sauim-tocada con la punta

A espécie está em grave situação de extinção.
foto: G1
foto: G1

A Consultoria Fauna e Flora, em parceria com o IBAMA, ICMBio, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros e outros órgãos lançou nesta semana uma campanha intituladaSalve o Sauim”. A mobilização tem o objetivo de tentar salvar o sauim-de-coleira, que está em uma grave situação de extinção.

O sauim é o símbolo da cidade de Manaus e para evitar que a espécie desapareça o Ministério do Meio Ambiente iniciou a mobilização, que por meio de petição pública online pretende conseguir 100 mil assinaturas. Essas por sua vez, serão entregues ao Poder Público Federal e Estadual.

As assinaturas deverão embasar a reivindicação para criação de novas Unidades de Conservação (UCs) destinadas aos animais.

No dia 20 Octubre, um evento será realizado na capital na Assembleia Legislativa do Estado (DE-AM), onde será lançado o livro chamado: Sauim de Coleira: a história de uma espécie ameaçada de extinção.

Outras instituições que participam da campanha são o Plano de Ação Nacional para a Conservação do Sauim-de-coleira, Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, Ministerio Público Federal, Projeto Sauim-de-Coleira (TRUST), Primate Education Network e Durrel Wildlife Conservation Trust.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505