27/10/2015 16H59 - Actualizado 27/10/2015 16H59

Mostra “Teatro AmazonasA Glorificação das Artes” é prorrogada e ganha novos itens

Más que 11 mil pessoas já visitaram a exposição.
foto: revelación
foto: revelación

Há menos de um mês em cartaz, a exposição “Teatro AmazonasA Glorificação das Artes”, sin Manauara Compras, já recebeu mais de 11 mil visitantes, hasta el último día 20. Devido ao grande sucesso, a mostra, que deveria terminar no próximo dia 31, continuará até o dia 31 de dezembro e trás novidades para o público com diversos novos itens.

Entre las novedades, está a presença da medalha comemorativa do centenário do Teatro Amazonas, célebre 1996, e de seu molde, ambos confeccionados pela Casa da Moeda do Brasil. Também será feita a troca do figurino dos manequins presentes na exposição. Además, visitantes poderão fazer fotos com diversos acessórios como xales, bengalas e chapéu, utilizados em grandes espetáculos feitos no teatro.

“Nós já esperávamos que o evento fosse muito bem aceito pelo público, mas não um sucesso nessas proporções em tão pouco tempo. Nos dias de maior fluxo, mais de mil pessoas chegaram a passar pela exposição”, dijo el superintendente de Manauara Compras, Rodrigo galo.

Promovida para comemorar o aniversário de Manaus, exposición, realizada pelo Manauara Shopping e pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, é um passeio pela história do Teatro Amazonas através de imagens, maquete, libros, sons e a reprodução das plantas de construção do monumento.

“Essa exposição é uma celebração não somente ao aniversário de Manaus, mas à história do maior monumento artístico do Amazonas. A prorrogação da mostra dará uma oportunidade ainda maior ao público em conhecer um acervo exclusivo de peças históricas que saíram do Teatro Amazonas pela primeira vez. Temos certeza que o sucesso de público se manterá até o último dia”, dijo que la Secretaría de Estado de Cultura, Robério Braga.

Durante os finais de semana, a exposição recebe ainda uma programação cultural e musical gratuita diversificada, feita por membros de diversos corpos artísticos da secretaria como a Orquestra Amazonas Filarmônica e a Orquestra de Violões do Amazonas.

Na entrada da exposição, o visitante se surpreende com um painel com a imagem que reproduz a visão que se tem quando está no centro do palco do Teatro Amazonas, e uma vitrine com cortinas de teatro, fazendo com o que o visitante se sinta o artista em pleno espetáculo.

O passeio inicia com painéis com a foto mais antiga que se tem notícia do Teatro Amazonas, construído no início do século 20. Ao lado, as plantas do projeto arquitetônico da cúpula e uma linha do tempo mostram a evolução da obra e fatos importantes ocorridos no prédio.

Na sala, o visitante se depara com peças originais que fazem parte do acervo do Museu do Teatro Amazonas e que, por primera vez, são expostas em outro local: escarradeiras e lava mãos de porcelana, placas de sinalização dos camarotes, escamas de madeira que formam a cúpula do teatro e sapatilhas de bailarinos famosos que se apresentaram no palco do Teatro Amazonas, como Mikhail Baryshnikov.

Mais adiante, um pequeno palco reúne vestimentas utilizadas em espetáculos de óperas, inspirada na Belle Èpoque, e cadeiras originais do Teatro Amazonas, recobertas de veludo carmim.
Para obtener más información acerca de otras acciones, proyectos y actividades desarrolladas por el Ministerio de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505