15/10/2015 14h49 - Actualizado 15/10/2015 14h49

Musica popular e erudita movimentam exposição no Manauara Shopping

foto: revelación
foto: revelación

A exposição “Teatro AmazonasA Glorificação das Artes”, sin Manauara Compras, vai se tornar palco de grandes apresentações musicais neste final de semana. A programação já começa nesta sexta-feira (16), com a apresentação dos músicos da Amazonas Jazz Band Jonilson Reis e Aécio Bezerra.

No sábado (17), a dupla formada pelos músicos Moisés Rodrigues e Giovanny Conte, ambos membros do Coral do Amazonas e Orquestra Amazonas Filarmônica, vão apresentar um vasto repertório que varia da música popular à erudita. Tudo ao som de piano e violino.

Fechando a programação, no domingo (18), o músico Zeca Torres, faz uma apresentação de voz e violão. Todas as apresentações acontecem às 19h.

A exposição, realizada pelo Manauara Shopping e pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, é um passeio pela história do Teatro Amazonas através de imagens, maquete, libros, sons e a reprodução das plantas de construção do monumento.

A mostra foi especialmente concebida e montada para celebrar os 346 Manaus, que serão comemorados dia 24 Octubre. Logo na entrada da exposição o visitante se surpreende, com um painel com a imagem que reproduz a visão que se tem quando está no centro do palco do Teatro Amazonas, e uma vitrine com cortinas de teatro, fazendo com o que o visitante se sinta o artista em pleno espetáculo.

O passeio inicia com painéis com a foto mais antiga que se tem notícia do Teatro Amazonas, construído no início do século 20. Ao lado, as plantas do projeto arquitetônico da cúpula e uma linha do tempo mostram a evolução da obra e fatos importantes ocorridos no prédio.

A exposição, que tem entrada gratuita, está montada no piso Castanheiras, próximo a entrada pela avenida Mário Ypiranga Monteiro (Recife antiguo), e funciona no mesmo horário do Manauara Shopping.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505