31/10/2015 08h32 - Actualizado 1/11/2015 10h17

Pesquisa aponta o telefone como principal canal de conversão de vendas

O levantamento foi realizado de julho de 2013 a julio 2015.
foto: reproducción
foto: reproducción

Dados da ReachLocal, empresa global de Marketing Digital, indicam que cerca de 50% dos contatos de potenciais consumidores são via telefone, y 26% delas pelo celularhá dois anos era de 8%.

O levantamento foi realizado de julho de 2013 a julio 2015, con 1.800 clientes da ReachLocal de diversos setores, considerando os que mais investiam em publicidade no Google no Brasil. Este período, essas empresas contabilizaram 2.967.240 leads (contatos realizados).

De acordo com Thiago Santos, Vice-presidente de Operações da ReachLocal para a América Latina, os números comprovam a importância de os anunciantes online adotarem soluções de monitoramento telefônico para otimizar campanhas digitais e aumentar as vendas.

O Google também fez uma pesquisa que apurou que 70% das pessoas ligam para a empresa depois de ver um anúncio móvel e 52% das pessoas que se conectam com um negócio depois de uma pesquisa móvel fazem isso por meio do próprio telefone.

Transformar em clientes as pessoas que entram em contato com a marca é o grande objetivo de quem investe em publicidade online. Os estudos evidenciam que o caminho para atingir essa meta é utilizar inteligente de ferramentas de monitoramento das chamadas telefônicas geradas a partir dos anúncios online”, afirma Thiago.

No Brasil os anunciantes já contam com tecnologia da ReachLocal, que permite o registro, a gravação e o rastreamento das ligações. “O verdadeiropulo do gatoestá no vínculo da rastreabilidade com as mídias que geraram essas chamadas para identificar a eficiência do marketing. tan, é possível verificar as fontes do tráfego e realizar a mensuração do retorno do investimento em mídia. Essa aplicabilidade de uma função relativamente simples de telefonia traz inúmeros benefícios para aumentar a eficiência das campanhas online”, explica Thiago.

O executivo destaca que, quando o anunciante identifica as mídias de origem das ligações, consegue investir de forma mais assertiva naquelas que geram melhores resultados e otimizar as campanhas nas páginas da web mais bem-sucedidas.

“Además de todo, essa ferramenta possibilita melhorar a qualidade do atendimento, pois a empresa pode analisar as ligações e ver o que pode ser aprimorado. É possível ainda descobrir o alcance geográfico de produtos e ofertas, e quais regiões estão demandando mais. Uma solução completa”, finaliza o executivo.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505