19/10/2015 13H39 - Actualizado 19/10/2015 13H39

Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios da cidade

Más que 120 trabalhadores da Semulsp executam o serviço.
foto: Arlesson Sicsú
foto: Arlesson Sicsú

A preparação dos cemitérios públicos urbanos de Manaus para o Dia dos Finados (2 Noviembre) segue em ritmo acelerado. Más que 120 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão executando serviços de limpeza nos cemitérios Nossa Senhora Aparecida, en Tarumã, e São João Batista, na avenida Álvaro Maia. As ações incluem capinação, poda de árvores, coleta de resíduos e varrição.

Por conta do período de seca e altas temperaturas, a Semulsp pretende trabalhar até às vésperas do Dia dos Finados para manter o mato baixo e diminuir, tan, os riscos de focos de incêndios, causados pela exposição de velas acesas junto ao gramado seco. “A limpeza nos cemitérios segue programação mensal, principalmente no Nossa Senhora Aparecida e São João Batista, que são os principais da cidade. Este período, aproveitamos o sol para realizar jardinagem e intensificar a capinação para receber a população”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

O Dia dos Finados é a ocasião em que os cemitérios de Manaus mais recebem visitação. Segundo o Departamento de Cemitérios da Semulsp são esperadas mais de 500 mil pessoas nos seis cemitérios urbanos da cidade.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505