Prefeitura oferece jogos ambientais e recreação, na Semana da Criança

A intenção é envolver a garotada em atividades de caráter ambiental.
06/10/2015 11h44 - Actualizado 6/10/2015 14h07
foto: asesor

La Prefectura Manaus, a través de la Municipal de Medio Ambiente y Sostenibilidad (Semmas), elaborou uma programação especial para comemorar o Dia da Criança nos parques urbanos e unidades de conservação municipais. A intenção é envolver a garotada em atividades de caráter ambiental, estimulando assim a cidadania e o engajamento nas causas da conservação e da preservação. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e da Moto Honda da Amazônia.

Serão realizados jogos ambientais e recreativos, atividades de educação ambiental e físicas junto à natureza, música, plantio e a distribuição de mudas durante cinco dias da Semana da Criança. A programação terá início na sexta-feira, 9/10, das 7h30 às 10h, e será aberta pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, no Parque Municipal Nascentes do Mindu, en la Ciudad de Dios, zona este, reunindo a garotada que reside nas comunidades do entorno da unidade.

No sábado, 10, en el mismo horario, a programação acontecerá no Parque Municipal do Mindu, Diez en el Parque, com a participação do grupo Garis da Alegria, do Grupo Escoteiro Padre Liberman e do Grupo de Atividades Físicas da Universidade Aberta da Terceira Idade (CAUSADO), com os idosos e os seus netos. La tarde, das 17h às 20h, no Parque Ponte dos Bilhares, haverá a apresentação dos Garis da Alegria, do projeto Cine Pipoca, na Biblioteca do Sesi, jogos multimídia e leitura no mesmo espaço, além de pintura facial e recreação.

No dia 12, Dia da Criança, as atividades acontecerão no Espaço Verde Campo Dourado, Asignación de Campo de oro, una 17h partir das, com jogos ambientais e atividades físicas. En los días 13 mi 14 serão oferecidas oficinas de pintura, dentro do Programa Uniambiente, no Espaço Ecam da Cidadania Ambiental, no Uai Shopping São José. As oficinas serão destinadas a crianças previamente cadastradas pela equipe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, residentes nas proximidades.

A estimativa é de que mais de 300 crianças participem das atividades ao longo da semana. “Tivemos a preocupação de cadastrar previamente crianças residentes no entorno das unidades e que irão participar das atividades, como forma de buscar um maior envolvimento da comunidade, mas a programação será aberta a quem quiser participar”, dijo el jefe de la División de Educación Ambiental Semmas, Raimundo Araujo. Para o secretário Itamar de Oliveira Mar, promover a integração da população com as unidades de conservação municipais já é uma marca registrada desta gestão, aproveitando inclusive as datas comemorativas para sensibilizar a coletividade em relação ao meio ambiente.

“Durante a Semana da Criança, a intenção é promover a sensibilização ambiental da garotada residente no entorno das unidades geridas pela Semmas, partindo do princípio de que é direito de todos, principalmente das crianças, um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Para eso, precisamos defender e preservar os nossos recursos naturais”, afirmou Raimundo Araújo, destacando a importância da educação ambiental para as crianças, que são as “sementes do futuro”. A programação conta com o apoio do Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas e contará com a equipe da Gerência de Educação Ambiental da Moto Honda.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505