29/10/2015 11h23 - Actualizado 29/10/2015 11h23

Los maestros son honrados en honor Galería

Vinte e quatro professores foram homenageados.
foto: Semed y Semcom
foto: Semed y Semcom

Vinte e quatro professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que realizaram atividades diferenciadas e se destacaram nos anos de 2014 mi 2015, foram homenageados na noite desta quarta-feira, 28, com o prêmio ‘Galeria de Honra’. Os profissionais premiados fazem parte agora da Galeria ‘Obrigado, Professor’, no hall do segundo andar, da sede da Semed, Diez en el Parque, Centro-Sur.

A noite de premiação, que aconteceu no próprio auditório da Semed, contou com a participação de vários professores, além dos homenageados e seus familiares. Os homenageados realizaram trabalhos de destaques que receberam os prêmios ‘Construindo a Nação’, ‘Gestão Escolar’, ‘Professores do Brasil’, e ‘Projetos e Programas’.

De acordo com o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, a premiação è um reconhecimento a mais aos profissionais e estimula a competição saudável entre eles.

“A Semed, por meio da secretária Kátia Schweickardt, escolheu professores que mereciam ser premiados, sem nenhum demérito aos demais, mas reconhecendo o que esses profissionais fizeram para estar aqui. É um caminho bom, que premia por mérito e estimula uma saudável competição na qual os maiores beneficiados são as crianças. Todos nós temos em conjunto uma visão de como é importante desenvolver a educação pública no Brasil, senão o País não terá o futuro que ele merece ter”, dijo el alcalde.

O esforço dos professores em realizar atividades diferenciadas para levar uma aula mais interativa e participativa aos alunos foi destacado pela secretária Kátia Schweickardt.

“Hoje é mais uma forma de reconhecer quem são as pessoas que fazem a diferença na educação. São professores e gestores comprometidos com a nossa rede, com as escolas, com os alunos. São profissionais que não se escondem por trás da crise, que usam a criatividade porque, sobre todo, coloca o amor a profissão”, dicho.

Ser professor é muito mais que ser um profissional formado. É preciso ser vocacionado, precisa ser uma pessoa que acredita que formar pessoas melhore o mundo. Foi isso que esses professores homenageados, hoy, fizeram para merecer o reconhecimento da Semed, por toda essa dedicação com o trabalho do dia a dia”, completou a secretária.

A Galeria de Honra ‘Obrigado, Professor’ foi inaugurada na Semed em 2012 e desde 2013 que a professora Maria Santana da Silva Cunha, da Escola Municipal Vicente de Paula, é homenageada pela secretaria.

“É muita felicidade. Estou representando toda uma equipe da escola, pois gestão tem que ser feita de forma participativa, envolvendo todos os docentes e discentes, fazendo com que a comunidade seja parceira mais próxima da escola”, comentado.

Pela primeira fez sendo homenageado, o professor Rosivaldo da Fonseca Moreira, da Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães, contou que o prêmio será um incentivo para a continuidade dos trabalhos.

“Esse prêmio não é apenas meu, é dos alunos também, que me ajudaram nessa caminhada, pois o professor sem o aluno não é nada e tem toda uma equipe por trás disso. Espero continuar com outros trabalhos e que outros professores que trabalham com atividades diferenciadas continuem se empenhando para também serem homenageados”, dijo.

A Galeria de Honra faz parte das homenagens que a Prefeitura de Manaus, por meio da Semed, preparou no mês de outubro em alusão ao mês dos professores.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505