07/10/2015 11h57 - Actualizado 7/10/2015 11h57

Serviços online da prefeitura estarão temporariamente suspensos para mudança de sistema

Os serviços ficarão suspensos das 22h do dia 9 até às 6h do dia 13 Octubre.
foto: reproducción
foto: reproducción

A consulta de processos e certidão negativa e a emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) são alguns dos serviços da prefeitura que estarão suspensos das 22h do dia 9 de outubro – sexta-feira até às 6h do dia 13 de outubro – terça-feira. A parada técnica atinge todos os serviços de internet dos órgãos municipais e será necessária para a troca de sistema e novo datacenter.

A suspensão temporária dos serviços foi programada para o feriado prolongado para evitar maiores prejuízos à prefeitura e aos usuários de seus serviços. Com o novo datacenter, os serviços online da prefeitura terão maior velocidade de dados, passando de megabyte para gigabyte, o que significará maior suporte para o andamento das ações da prefeitura.

Na área da educação estará suspenso neste período o serviço de agendamento da biometria para os servidores municipais e seus familiares. Mas na terça-feira, 13, o serviço de agendamento será normalizado no portal da Semed (http://semed.manaus.am.gov.br/), clicando no banner do lado direito intitulado “Sistema de Agendamento TRE-Semed”.

Também estarão suspensas todas as atividades disponíveis no ‘Serviços Semed’, localizado no Menu lateral esquerdo do portal da secretaria. Entre esses serviços estão: o Controle e Acompanhamento de Cursos e Treinamentos Oferecidos para Servidores (Cactos), Declarações via Internet (Decweb), Sistema de Gestão e Acompanhamento de Demandas e Sistema de Controle de Acessos aos Recursos dos Telecentros (Telecad).

Na área de meio ambiente, não estará funcionando o atendimento on line de denúncias de crimes ambientais e a consulta de andamento de processos, por meio do site semmas.manaus.am.gov.br.

Dentro da área de transporte, estará suspenso o agendamento do recadastro do cartão Passe Livre, que dá direito à gratuidade nos coletivos às pessoas com deficiências ou doenças crônicas, feito pelo site http://agendamentopne.manaus.am.gov.br . O recadastro de quem fez o agendamento para os dias 9 mi 13 de outubro será feito normalmente na sede da SMTU ao longo destes dias.

Os disques, serviços telefônicos existentes nas secretarias e órgãos da prefeitura, não serão afetados e estarão funcionando normalmente. O Samu – 192 e os sistemas de atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (sems) estarão com um servidor exclusivo e não terão parada.

Dentro da estrutura previdenciária, não estarão funcionando o Portal do Segurado e nem estará disponível o edital para credenciamento de instituições financeiras.

Na área cultural, em virtude da ausência do canal de comunicação Fale Conosco e da indisponibilidade dos Editais 2015 durante o período de parada técnica, la Fundación Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) vai disponibilizar o email [email protected] para registro de demandas do público.

Paralelamente a este, os interessados poderão consultar os editais vigentes: ‘Concurso Fotográfico Onde Passo? – Resultado’ e ‘Edital de Chamamento Público Passo a Paço 2ª Edição – Resultado’, na página do facebook da Fundação: facebook.com/Manauscult.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505
nd lang = 'es' 384 | 0.0001 | enabled | cached | 960 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2015/10/computador-Copy.jpg' and lang = 'es' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-04 08:20:34 by W3 Total Cache -->