17/11/2015 14h02 - Actualizado 17/11/2015 14h02

Deputada pressiona Governo para realização de concurso público para contador

Alessandra Campêlo justificou que órgãos do governo precisam apresentar balanço.
foto: revelación
foto: revelación

Em Comunicado de Liderança no plenário Ruy Araújo, la Asamblea Legislativa de Amazonas (peligro), el martes (17), a deputada Alessandra Campêlo (PCdoB) cobrou do Governo do Estado a realização de concurso público para o cargo de contador. A parlamentar, que já oficializou o pedido junto a Mesa Diretora do Parlamento, disse que por lei os órgãos do governo são obrigados a apresentar balanço geral no fim do ano.

Segundo Alessandra Campêlo, que já foi secretária de Estado, inclusive secretária Executiva de Administração e Finanças, os balanços do governo são assinados, en su mayoría, por contadores que ocupam cargo comissionado e de confiança, raramente por profissionais concursados. “Como forma de proteger a boa execução dos recursos públicos é necessário que os contadores tenham estabilidade e salários compatíveis para assinar esses balanços do Estado e das secretarias”, mencionou a deputada.

Alessandra Campêlo também apresentou requerimento parabenizando a atleta amazonense Daniely Castilho, que conquistou os Campeonatos Brasileiro de Fisiculturismo e o Mundial. “Eu mesma falei com alguns deputados pedindo apoio no sentido de que fosse dada à atleta a passagem para ela participar no mundial”, dicho.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505