Facebook va a pasar los usuarios de ubicación a los anunciantes

06/11/2015 10h44 - Actualizado 6/11/2015 10h44
foto: reproducción

O Facebook criou duas novas ferramentas publicitárias para tentar convencer os pequenos empresários a pagar para anunciar na rede social. E ambas envolvem o compartilhamento de informações de localização dos usuários.

A primeira delas permite que os empresários entendam melhor a demografia ao redor do seu empreendimento, conforme explica o Re/code.

Quem mantém as configurações de localização ativadas no aplicativo do Facebook para celular já tem seus dados coletados automaticamente, agora a rede social enviará essas informações aos pequenos anunciantes para que eles saibam coisas como sexo e idade de quem estiver perto ou dentro da sua loja.

Como as informações serão compartilhadas em pacote, e não individualmente, não será possível identificar cada pessoa, apenas montar um quadro geral.

A segunda ferramenta permite que negócios com mais de uma filial criem anúncios diferentes para cada localização. tan, se o sujeito possui uma pequena rede de cafeterias, ele poderá aplicar um tipo de publicidade para cada uma delas.

fuente: mirada digital


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505