19/11/2015 16h27 - Actualizado 19/11/2015 16h27

Homens em tratamento contra o câncer ganham dia de beleza no Hospital Santa Júlia

Os pacientes também assistiram palestras.
foto: revelación
foto: revelación

Para diminuir o impacto de sequelas físicas e emocionais causadas pelo câncer, o Hospital Santa Júlia realizou, en la mañana del jueves (19), uma ação destinada a elevar a autoestima dos pacientes em tratamento. Com direito a palestras sobre a doença e um espaço de beleza, onde homens puderam dar uma repaginada no visual com direito a cortes de cabelo e barbas feitas.

A atividade contou com a presença de mais de 40 homens em tratamento contra o câncer de próstata no Hospital Santa Júlia e teve direito há um café da manhã para pacientes e acompanhantes.

De acordo com Cristiano Paiva, médico Urologista do Hospital Santa Júlia, os serviços oferecidos pela atividade beneficiam os usuários, pois tiram um pouco o foco do tratamento. “O intuito é fazer com que tanto aqueles que estão internados como os que passam por atendimentos ambulatoriais se sintam bem e até esqueçam, por alguns momentos, que estão no hospital”, dice.

Aún así, dijo, os tratamentos são muito desgastantes, e em muitos casos, assim como com as mulheres, homens acabam sem autoestima e se descuidando da aparência.

Diagnosticado com câncer próstata em 2012, o aposentado Sebastião Ferreira, 71, passa por longas sessões de radioterapia e quimioterapia. Enfrentando seu terceiro tratamento, ele afirma que precisa permanecer longos períodos no hospital que não permitem que ele tenha um cuidado melhor consigo mesmo.

Por vezes eu necessito ficar fazendo longos tratamentos e nem tempo para fazer a barba eu tenho. hoy, foi uma ótima oportunidade para mudar isso”, disse o aposentado.

Realizando várias sessões no hospital, ele reforça a importância da atenção dada pelos profissionais. “O que vale na iniciativa é, principalmente, o tratamento humanizado que recebemos. Todos os profissionais que me atenderam tinham um carinho especial em cada toque. Enfrentar dores que nunca imaginei sentir seria muito mais difícil sem esse auxílio”, terminado.

Ainda para incentivar os homens a cuidarem de sua saúde e dentro da campanha “Novembro Azul”, o HospitalSanta Júlia está oferecendo um pacote com 17 exames e uma consulta médica por um valor abaixo da média. en el paquete, que está disponível aos homens com 40 años o más, estão inclusos 15 exames laboratoriais e dois exames de imagem, além da consulta com o especialista. O valor pode ser parcelado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito. Maiores informações podem ser obtidas através do número 2121-9090.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505