30/11/2015 14h55 - Actualizado 30/11/2015 14h55

finas empresas Ipaam para el transporte ilegal de madera en el borde Manaus

Duas balsas que faziam transporte terão que pagar R$ 185 mil en multas.
foto: revelación
foto: revelación

El Instituto de Protección Ambiental de Amazonas (Ipaam) held, el viernes, 27, e no sábado, 28, un operativo de inspección en dos transbordadores que llevan sobre 2 metros cúbicos de madera dura. A equipe do órgão abordou as balsas nas proximidades do encontro das águas e contou com o apoio do Batalhão Ambiental. As embarcações saíram do município de Novo Aripuanã, situado 229.14 km de Manaus.

O trabalho faz parte dos procedimentos de abordagem a partir do monitoramento do sistema de DOF (Documento de Origen Forestal). O objetivo é averiguar se de fato a madeira transportada está de acordo com os documentos emitidos.

De acordo com os fiscais do órgão das duas balsas, uma estava em situação regular e foi liberada. A outra embarcação foi apreendida com aproximadamente 577 m³ de madeira serrada e 23 mdc de carvão, o que representa 46 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, o que resultou em um auto de infração de R$ 185.337,00 por transporte de madeira e carvão em desacordo com o DOF apresentado e veículo diferente do informado.

A ação faz parte do trabalho contínuo do órgão nos rios do Estado e que deve ser intensificado neste período.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505