PC tiene doble drogas en el norte

Os criminosos foram pegos com mais de 20 kilogramos de drogas.
16/11/2015 14h58 - Actualizado 16/11/2015 14h58
foto: PC estreno

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio de policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Robo y defraudación (Derfd), detenido, no último domingo, día 16, Edson Nascimento de Araújo, 34, conhecido como “Major” e Wellington Gomes da Silva, 21. A dupla foi presa pelo crime de tráfico de drogas, por encima 20 kilogramos de narcóticos. Com a prisão dos infratores, o departamento atinge o número de uma tonelada de drogas apreendidas este ano.

Durante coletiva à imprensa, celebrada en la mañana del lunes, día 16, la Policía general, o delegado Samir Freire informou que a equipe do departamento já investigava uma denúncia anônima de que haveria uma transação de drogas no domingo, día 16. O carregamento sairia do bairro Cidade Nova com destino ao bairro Novo Aleixo, ambos situados na zona Norte da Capital.

“Uma das equipes de investigação do Denarc acompanhou a saída de Wellington, com a droga, de uma residência situada na Rua 5, conjunto Vila Rica, núcleo 16, bairro Cidade Nova até a Rua João Câmara, Nueva vecindad Aleixo, onde Edson já o aguardava. No momento da entrega do entorpecente, a equipe do departamento efetuou a prisão, infraganti, da dupla. de vez en cuando, foram apreendidos cerca de dez quilos de drogas, entre maconha, oxi e cocaína, que estavam dentro de caixas de papelão”, explicó Freire.

Ainda de acordo com o delegado, após a prisão dos infratores, os policiais retornaram à residência no bairro Cidade Nova e encontraram mais dez quilos de drogas e mil adesivos de LSD, que estavam em duas malas, além de prensa hidráulica e uma balança de precisão.

“No imóvel, estava uma adolescente de 16 anos que informou à polícia que a droga encontrada pertencia à mãe, identificada como Érika Morais Cordeiro e ao atual companheiro dela, Adriano Machado da Silva. Érika e Adriano não foram localizados. A menor prestou depoimento na delegacia e, en seguida, foi liberada”, dijo el delegado.

A autoridade policial explicou que durante a ação, o infrator também confessou que receptava carros roubados e indicou aos policiais os locais onde eles se encontravam.

“Nós apreendemos três carros e uma motocicleta que estavam em uma garagem de uma residência, situada na Rua Canário, Ciudad de Dios vecindario, zona Norte, bem como apreendemos uma pistola 765, com quatro munições do mesmo calibre, que estavam em uma distribuidora pertencente a Edson, situada na Rua Leopardo, no mesmo bairro”, Explicó el delegado.

De acordo com o delegado geral em exercício, Petrônio de Carvalho, com a prisão, o Denarc atingiu a marca de uma tonelada de drogas apreendidas este ano. “Nós alcançamos, por meio de muito trabalho e empenho, uma marca que é forte no Amazonas, mas não significa que iremos parar nosso trabalho. Al final del año, teremos mais apreensões”, anunciou o delegado.

Edson e Wellington foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Edson também irá responder pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, que serán remitidos a la Cárcel Pública juez Raimundo Vidal Pessoa, donde permanecerán a disposición de la Justicia.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505