12/11/2015 10h44 - Actualizado 12/11/2015 10h44

Polícia Militar deflagra nesta sexta-feira operação ‘Natal Feliz

A operação visa reprimir a criminalidade e garantir tranquilidade no AM.
foto: Diário do Amazonas
foto: Diário do Amazonas

Com o objetivo de reprimir a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos amazonenses durante os meses de novembro e dezembro, período em que o comércio fica aquecido com o pagamento do 13º salário e a realização das tradicionais festas de fim de ano, a Polícia Militar do Amazonas deflagra a Operação ‘Natal Feliz’, en viernes (13 Noviembre).

De acordo com o Comandante Geral da corporação, Coronel Marcus James Frota, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores, em razão do movimentado período na economia amazonense. "Vamos a garantizar el derecho de ir y venir de los ciudadanos, prevención y represión de los delitos contra la propiedad y contra la vida, y preservar y mantener el orden público ", assegurou o Coronel Frota.

O Subcomandante Rubens de Sá, destacou que o objetivo é reduzir em 10% a criminalidade nas áreas comerciais de Manaus e nos municípios do interior do Estado. "Tenemos que apuntar no sólo llegar a las zonas comerciales, al igual que todas las demás áreas de la mancha penal, apontadas por meio de estudo do setor de estatística e de inteligência da PM”, explicó.

O trabalho envolvera as tropas operacionais subordinadas aos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Realice Interior (IPC), Además de aumentar la capital efectiva de las unidades administrativas, la academia de policía y de formación casillas centrales. Dentre as quais, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Batalhão de Choque e Força Tática.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505