14/11/2015 12h50 - Actualizado 16/11/2015 11h18

Prefeitura pretende antecipar a entrega da primeira etapa da nova Eduardo Ribeiro

A expectativa é que as obras encerrem no fim do período natalino.
foto: revelación
foto: revelación

A Prefeitura de Manaus quer antecipar a entrega da primeira etapa da revitalização da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. Antes prevista para janeiro de 2016, a expectativa agora é que a via esteja liberada até o fim do período natalino. El viernes, 13, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou a retomada dos serviços, que estavam paralisados esperando nova liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O prefeito caminhou sobre os paralelepípedos que compunham a paisagem da avenida do século XIX e já pode notar o antigo aspecto sendo devolvido a uma das principais vias do Centro de Histórico de Manaus. “A Eduardo Ribeiro é essencial para que junto às demais obras de recuperação do Centro Histórico, possamos torná-la mais uma meca do turismo”, destacado.

También de acuerdo con el alcalde, toda cidade que tem seu Centro Histórico recuperado tem também seu mercado turístico fomentado. “Aqui está a nossa alma e queremos ressuscitar tudo isso, fazendo uma convivência harmoniosa com o novo e com a modernidade. É a vitória do passado casando com o presente. É essa a cidade que queremos, uma Manaus que encante os turistas e que traga orgulho para seu povo”, concluiu Arthur.

Com a antecipação da data de entrega, a prefeitura intensificou os trabalhos no trecho que vai da praça do Congresso até a rua 24 mayo. Após a liberação da primeira etapa, as obras devem começar em um novo trecho somente após as festas de final de ano.

O projeto da nova Eduardo Ribeiro se caracteriza pelo resgate do pavimento original da avenida, com a retirada das camadas de asfalto e recuperação das pedras lioz e os paralelepípedos originais.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505