12/11/2015 10h36 - Actualizado 12/11/2015 10h36

bloque recuperado se entrega a la comunidad de Liberty Hill

O local recebeu uma ampla reforma e foi entregue na noite da quarta-feira,11.
foto: Mario Oliveira
foto: Mario Oliveira

Mayor Arthur Virgilio Neto entregó, la noche del miércoles, 11, la pista deportiva del Morro da Liberdade, ubicado en la calle Herminio Barbosa, en el sur, totalmente recuperada. De acuerdo con Arthur, a obra foi simples mais de um expressivo significado para os moradores, que a partir de agora vão poder praticar as atividades físicas em um ambiente adequado.

O local recebeu reforma no alambrado, recuperação do gradil e do piso, além de nova pintura. A obra é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude, Artículos deportivos (Semjén) e a empresa RCA Conservação e Limpeza, que visa fazer pequenos reparos com baixos custos nos Centros de Esportes e Lazer (CEL’s) espalhados pela cidade.

“Temos muito orgulho de entregar essa quadra reformada. Ela tem dez anos e ao longo do tempo foi se deteriorando. ahora, a comunidade vai saber zelar por ela. O investimento aqui é baixo, mas o que antes eram ruínas, agora está de pé e é assim que outras irão ficar”, garantiu o prefeito.

De acordo com o secretário da Semjel, a ideia da parceria entre a secretaria e a empresa RCA é fazer com que as quadras e os CELs se tornem ou voltem a ser funcionais para a prática de esportes. Com essa obra não vamos beneficiar só as crianças, mas também as pessoas da terceira idade e o adolescente que encontra no esporte o caminho correto.

“Sabemos que as crianças precisam estar em atividade e nossa ideia agora é trabalhar para trazer aqui para essa quadra o projeto Segundo Tempo. A ideia é trazer um professor de educação física e um monitor para que se façam atividades em várias categorias e modalidades e assim possamos tirar as crianças das ruas e trazê-las para um local mais adequado. Isso tudo vai servir para a formação delas”, afirmou Abtibol.

Mas é claro que o espaço também está aberto para toda a comunidade. De acordo com o professor Marcondes Magalhães, que dá aula de ginástica e dança para integrantes de um grupo da terceira idade, ter a quadra reformada vai possibilitar que mais pessoas idosas participem das atividades. Antes de eso, según él, as aulas eram ministradas em um local próximo da quadra. “Tudo isso vai ser muito bom para a comunidade”, destacado.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505