06/11/2015 14h28 - Actualizado 6/11/2015 14H29

Ressocialização de presos é tema de debate

Estudantes de Direito discutiram o assunto com o deputado Carlos Alberto.
foto: revelación
foto: revelación

O líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado (peligro), o deputado Carlos Alberto, Ella recibió en la mañana del viernes, 6, na sala Rio Negro do parlamento estadual, um grupo de alunos do 2º período de Direito da Universidade Paulista (Unip – Campus Manaus) para debater sobre o programa “De bem com a Vida” que objetiva a reinserção da comunidade carcerário ao convívio social na capital.

Os acadêmicos foram informados pelo republicano que, o programa é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, a través de la Oficina Municipal del Trabajo, espíritu empresarial, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e que desde ano de 2010 estava com suas atividades paralisadas. pero, graças a um “empurrãozinho” de Carlos Alberto (enquanto vereador), que propôs uma emenda ao Orçamento do município disponibilizando recursos que visavam a reserva de vagas no mercado de trabalho para presos, egressos do sistema prisional e também aqueles que cumprem medidas ou penas alternativas determinadas pela Justiça do Amazonas, o projeto voltou a vigorar em março deste ano. O valor do convênio é avaliado em R$ 120 mil

“Neste primeiro momento estão sendo ofertados pelo menos quatro cursos de formação profissional, como almoxarife (20 vacantes), instalador elétrico predial (40 vacantes), auxiliar de cabeleireiro (20 vacantes) e auxiliar de cozinha (20 vacantes)”, enumerou o deputado. Os cursos são realizados na Escola de Serviço Público Municipal, na UniNilton Lins, en el Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sur de Manaus.

Para o desembargador Sabino Marques, coordenador do Grupo de Monitoramento Carcerário, dois pontos se destacam nessa iniciativa. “Seguir em frente porque somos seres humanos, portanto dotados de fraquezas e fortalezas, e a tomada de decisão para que aconteça o continuar das coisas. É preciso persistência e acreditar em si mesmo”, ponderou o desembargador.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505