30/11/2015 16h14 - Actualizado 30/11/2015 16h14

Tratamento da obesidade será tema de evento gratuito em Manaus

O evento acontece no dia 3 Diciembre, no Hospital Santa Julia.
foto: reproducción
foto: reproducción

Para discutir como a obesidade interfere na saúde, Hospital Santa Julia, através do seu Serviço de Tratamento da Obesidade, vai promover a primeira Sessão Clinica Multidisciplinar para os paciente e familiares em pré e pós-operatório de cirurgia Bariátrica e toda a comunidade.

Com direito a palestras e troca de conhecimentos, o evento será ministrado por médicos especialistas no tema e o depoimento de pacientes já operados pelo serviço de Obesidade do Hospital, no dia 3 Diciembre, 19h, no anfiteatro da instituição.

de vez en cuando, serão abordadas informações a respeito da cirurgia; técnica; pre y postoperatorio; a importância de acompanhamento periódico com equipe multidisciplinar; dicas sobre alimentação, prejuízos que a obesidade pode provocar fisicamente e à saúde como um todo, além de prevenção de outras doenças que possam estar associadas ao sobrepeso.

De acordo com o Dr. Fábio de Oliveira Rodrigues, Cirurgião Bariátrico, o tratamento da obesidade requer atenção a vários aspectos, tanto físicos como psicológicos. Por isso a necessidade de um acompanhamento regular em equipe, assim como sendo primordial o apoio dos familiares.

Ainda será possível aos participantes conhecer melhor sobre nutrição no tratamento da obesidade, atividades para ajudar na perda de peso sem comprometer as articulações, sobre as questões emoções, imagem corporal e hábitos saudáveis.

“Somos referência no tratamento de obesidade na região Norte com nosso atendimento multidisciplinar completo, pois entendemos a necessidade de um acompanhamento completo para os pacientes em tratamento”, disse o diretor-presidente do Hospital Santa Júlia, o médico urologista Edson Sarkis.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505