Após denúncia de roedores no Carrefour, Vigilância sanitária faz inspeção

O estabelecimento pode ser multado em até R$ 33.512,00 por falta de higiene.
29/12/2015 14h21 - Actualizado 29/12/2015 14h21
foto: revelación

La Prefectura Manaus, por Municipio de Vigilancia de la Salud (Visa Manaus), held, la mañana del martes, 29, inspeção no supermercado Carrefour, localizado no bairro Flores, Centro-Sur. A ação foi motivada após denúncia de um consumidor em rede social, por meio de um vídeo. No registro, um rato aparece tentando perfurar um saco de pão, em uma das gôndolas do estabelecimento.

Segundo o diretor da Visa Manaus, Marco Fabris, durante a vistoria não foi constatada a presença de roedores, mas as condições do ambiente, em especial do depósito, exigiram que um auto de infração fosse lavrado. “O ambiente estava desorganizado, sem higiene e limpeza – fatos que possibilitam o surgimento de insetos e roedores”, explicó.

“Esse tipo de denúncia tem uma grande importância, mas demora um pouco para chegar ao nosso conhecimento. O ideal é que casos como esse, quando identificados, sejam informados imediatamente à Visa Manaus por meio do 0800 092 023”, orientou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Neto León. Ele explica que no caso desta denúncia nas redes sociais, a vigilância só tomou conhecimento à noite do fato ocorrido por volta das 13h de ontem. “Teríamos feito a vistoria na mesma tarde, mas pelo horário em que recebemos o vídeo, tivemos que aguardar a abertura da loja nesta terça-feira”, relatou Homero.

O estabelecimento, que faz parte de uma grande rede de supermercados terá três dias úteis para apresentar defesa e pode ser multado em até 400 UFMs, o equivalente a R$ 33.512,00.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505