Atleta amazonense Yarlei Junior disputa neste domingo (13) o Maximus Fight 3 sin RJ

O atleta é da mesma academia que José Aldo foi revelado.
12/12/2015 13h57 - Actualizado 13/12/2015 10h34
foto: revelación

O lutador amazonense Yarlei Júnior disputa o Maximus Fight 3, domingo (13), no complexo esportivo Bonitão, Rio de Janeiro. Ele enfrentará Rohan Rodrigues. “Estou preparado para mais esse desafio, pois fiz um camp muito bom nos últimos meses focando nesse evento”, afirma o manauara. O jovem atleta de 26 anos integra a equipe de Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jítsu (MPBJJ).

Com três vitórias e uma derrota, Yarlei compete no peso galo (a 61 kg). Ele está há três meses treinando na Nova União do Rio de Janeiro, a mesma equipe do campeão mundial dos penas do UFC, o conterrâneo José Aldo. “Evolui bastante nessa temporada aqui no Rio e o Maximus Fight é o primeiro desafio dessa nova fase da minha vida”, explica Yarlei.

Os professores da NU-RJ são de nível internacional, já que lapidam diariamente a técnica de lutadores do UFC. A promessa amazonense treina com Dedé Pederneiras (Jiu Jitsu), Ronys Torres (Jiu Jitsu), Daniel Piratiev (lucha), André Lucian (Muay thai) e Fernando Corrêa (Muay thai).

A ajuda de técnicos de tamanha experiência deixa o pupilo do mestre Márcio Pontes bastante otimista para o combate do dia 13 Diciembre. “Sou oriundo do jiu-jitsu (faixa roxa) e estou aperfeiçoando meu wrestling e também minha parte de trocação na academia do mestre Dedé Pederneiras (Upper), então minha estratégia nos primeiros momentos de luta será ver o que o adversário tem para mim. O certo é que estarei preparado para corresponder à altura, tanto em pé quanto no chão”, avisa Yarlei.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505