01/12/2015 15h34 - Actualizado 1/12/2015 15h34

Deputado pede nova inspeção nas contas da Prefeitura de Manacapuru

Orlando Cidade disse que é preciso fiscalizar os recursos federais repassados ao município.
foto: revelación

Após novas denúncias envolvendo o prefeito do município de Manacapuru, Jaziel Nunes de Alencar, o ‘Tororó’, o deputado estadual Orlando Cidade (PTN), pediu mais uma vez, que el Tribunal de Cuentas del Estado (TCE-AM) faça uma inspeção e tomada de contas na prefeitura. En marzo de este año, o parlamentar já havia feito requerimento ao TCE, indicando que havia indícios de malversação de recursos públicos por parte do Executivo municipal, em relação a obras de escavação de tanques de piscicultura, que estavam sendo construídos sem qualquer critério.

“Agora surgem novas denúncias envolvendo o prefeito do município de Manacapuru, que firmou 25 contratos com a mesma empresa sem qualquer critério que somam mais de R$ 10 millón. Está empresa não têm qualquer credibilidade e foi fundada a pouco mais de um ano”, dijo.

Ainda segundo o deputado, é preciso também fiscalizar o recebimento de recursos federais enviados ao município e de que maneira estão sendo aplicados. “Esses recursos são destinados a melhorias para a população. Eu defendo a tese de que o prefeito deve apresentar relatórios que comprovem onde esses valores estão sendo aplicados, caso contrário devolva aos cofres públicos o dinheiro usado indevidamente”, ressaltou Orlando.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505