Desenvolvedores criam assistente virtual para WhatsApp

A empresa que pertence ao Facebook não gostou da ideia e bloqueou o funcionamento.
07/12/2015 12h10 - Actualizado 7/12/2015 12h10
foto: revelación

Um time de desenvolvedores criou o que consideram ser o primeiro assistente virtual para WhatsApp, mas a empresa, que pertence ao Facebook, não gostou da ideia e bloqueou seu funcionamento.

O assistente foi batizado de WhatsBot e ainda funcionava de forma limitada. Com ajuda de dados do Foursquare e do Esri, o robô sugeria quais seriam os melhores lugares para se encontrar com amigos, colegas e familiares.

Para eso, bastava que todos os participantes de um grupo no WhatsApp adicionassem o número do WhatsBot à lista de contatos e compartilhassem, por WhatsApp, sua localização. O assistente usaria essas informações para encontrar os lugares mais adequados para todos os participantes terem um encontro.

O grupo responsável pelo robô é composto por pessoas da Inglaterra, Espanha e França. Eles fizeram o WhatsBot durante um hackathon no TechCrunch Disrupt London, pero, segundo reporta o próprio TechCrunch, levou pouco tempo até que o WhatsApp descobrisse a novidade e a tirasse do ar.

fuente: mirada digital


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505