Las compañías de autobuses pagan sueldos de los empleados el martes (8) y quinto (10)

Informação é do Sinetram divulgada nesta terça-feira (8) após paralisação da empresa Vega Transportes.
08/12/2015 10h46 - Actualizado 9/12/2015 12h11
foto: revelación

La Unión del Estado de Amazonas empresas de transporte de pasajeros (Sinetram) informou que na manhã desta terça-feira (8), colaboradores da empresa Vega Transportes não cumpriram seus itinerários, alegando o não pagamento do adiantamento salarial. A empresa opera com 77 carros em 12 linhas das zonas Norte e Centro-Oeste onde, aproximadamente, 10 miles de personas se vieron afectadas.

De acordo com o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, as empresas efetuaram o pagamento de 30% do adiantamento do salário dos colaboradores na segunda (7). otro 30% devem ser pagos amanhã (9), e o restante no próximo dia 10, quando a Prefeitura de Manaus deve efetuar o pagamento de uma das sete parcelas atrasadas do subsídio.

“Apesar de ser feriado, a população não pode ser prejudicada pela falta de um serviço público essencial como é o transporte coletivo. ayer (lunes), as empresas efetuaram, através de empréstimo financeiro, o pagamento de parte do adiantamento e a outra metade está prevista para a próxima quarta e quinta-feira. Esperamos que a operação volte ao normal o mais rápido possível”, explicó.

El viernes (4), el Tribunal Regional del Trabajo (TRT) acatou o pedido do Sinetram e estabeleceu que 70% da frota operasse normalmente mesmo em caso de greve, sendo vedado pela ordem judicial o fechamento das garagens. A multa imposta pelo TRT é de R$ 200 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

Remanejamento de linhas

Para que os usuários de alguns bairros das zonas Norte e Centro-Oeste, onde a empresa possui linha, não fosse prejudicados, o Acordo Operacional (ACOP) do Sinetram, realizou o remanejamento de ônibus de outras empresas cumprir o itinerário da Vega Transportes.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505