30/12/2015 14h20 - Actualizado 30/12/2015 14h20

candidato de entrega de un maestro temporal cierra el día 8 de enero

Seduc disponibilizará 6.736 vacantes
foto: revelación
foto: revelación

El Gobierno del Estado, a través del Departamento de Educación del Estado (Seducción), lançou no último dia 21 de dezembro um Processo Seletivo Simplificado (PSS) disponibilizando 6.736 vagas para professores temporários que desejem atuar em escolas da capital ou do interior do Amazonas. A Secretaria alerta aos interessados que o formulário de inscrição pode ser obtido até o dia 4 enero 2016 no site da Seduc na internet www.educacao.am.gov.br e a efetivação da referida inscrição, com a entrega do formulário devidamente preenchido e documentos, deve ser viabilizada até o dia 8 de enero.

Tendo convocado em 2015, 4.353 professores aprovados em concurso público, com o PSS o Governo do Estado pretende, en lo sucesivo, contratar em caráter temporário 6.736 professores de todas as áreas do conhecimento para atuar nas modalidades de ensino regular, educação especial e ensino tecnológico (projeto ensino mediado por tecnologias). Das vagas que serão disponibilizadas, 5.944 são para atuação no interior do Amazonas e 792 para escolas localizadas em Manaus.

Acessando a página www.educacao.am.gov.br o candidato deverá providenciar a impressão e assinatura de um formulário, o qual deverá ser entregue até o dia 8 enero 2016, em dias úteis, de 8h a 14h, nos locais especificados no edital.

A entrega do formulário de inscrição nos locais estabelecidos deverá ser acompanhada da apresentação de original e cópias dos seguintes documentos: comprovante de experiência profissional na docência (se possuir); original e cópia de documentos para pontuação de títulos de especialização, mestrado ou doutorado (si); original e cópia de documento oficial de identidade (com foto) e em caso de pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

De acordo com a representante da Gerência de Valorização do Servidor (Gervs/Seduc), Marilene Remigio, a observância dos prazos é imprescindível para garantir ao candidato a efetivação de sua inscrição. “Os formulários são disponibilizados no site da Seduc, sin embargo, a efetivação das inscrições só se dará após a entrega do formulário e dos documentos especificados”, alertou Marilene Remigio.

O formulário de inscrição, segundo a coordenação do certame, pode ser acessado até o dia 4 de janeiro no site da Seduc e sua entrega pode ser realizada em dias úteis, 8h a 14h, nos locais especificados no edital, que também está acessível no site www.educacao.am.gov.br.

Etapas de seleção – O processo seletivo simplificado consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividida em duas fases. A primeira delas compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.

A segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 enero 2016.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505