26/12/2015 13h24 - Actualizado 28/12/2015 11h23

Natal 2015 foi o pior dos últimos 10 anos para shoppings

Volume de vendas caiu 2,8%, já descontada a inflação.
foto: Renan Rego
foto: Renan Rego

O Natal de 2015 foi o pior em volume de vendas em dez anos para os shoppings centers brasileiros, segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). As vendas caíram 2,8% en términos reales, já descontada a inflação, fechando o período como o pior já registrado pela série histórica, que se inició en 2005.

Os dados foram apurados pela associação em uma pesquisa com 150 empresas de varejo que reúnem 7,5 mil lojas, levando em conta as vendas de 1º de dezembro ao dia 24, véspera de Natal.

O mercado como um todo já esperava por um resultado desses. Os estoques estavam altos, desde el principio del año, e o consumidor estava mais receoso”, afirma Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor de relações institucionais da Alshop.

Os segmentos que apresentaram aumento no volume de vendas, sempre na comparação com 2014, foram os de perfumaria e cosméticos, con alto 3,7%, seguidos pelo de joias e relógios, con el crecimiento 3,2%.

En el otro extremo, os artigos de decoração para o lar caíram 13,3%. Até mesmo a venda de brinquedos, tradicionais motivador do comércio nesse período do ano, disminuido 0,8%.

fuente: Exame.com

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505