18/12/2015 12h10 - Actualizado 20/12/2015 10h58

Neste sábado será realizado o dia ‘Zde combate ao Aedes aegypti

Mais de sete mil servidores da Semsa participarão da ação.
foto: Thinkstock
foto: Thinkstock

A Prefeitura de Manaus realiza, sábado, 19, uma grande mobilização em toda a cidade com o Dia Z de Combate ao Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika. Mais de sete mil servidores da Secretaria Municipal de Saúde participarão da ação. A Prefeitura terá também mais um aliado para identificação de possíveis criadouros do mosquito: a utilização de drones, veículos aéreos com tecnologia por controle remoto, com equipamento para captação de imagens. Esse equipamento será importante na inspeção de terrenos e residências que estejam expostos à proliferação do inseto.

A concentração será na Bola do Produtor, a las 9 am, Jorge Teixeira en el barrio, zona este. As equipes estarão também na zona Oeste, no mini-shopping da Compensa; en el norte, no semáforo em frente ao Shopping Sumaúma; e na zona Sul, Bola en Eldorado.

A ação será em parceria com as secretarias municipais e estaduais, além da sociedade civil. A Semsa e a Secretaria de Estado de Saúde (sésamo) desenvolvem atualmente um trabalho conjunto, reforçado pelos decretos de situação de emergência no município e no Estado, na prevenção a uma possível epidemia. Serão seis meses de ações desenvolvidas por meio do Plano Emergencial de Resposta a Epidemia por Doenças Infecciosas Virais.

As atividades são visitas domiciliares para identificar e eliminar os focos do mosquito e o fortalecimento da estratégia ‘Dez minutos contra a Dengue’.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505