Oficina gratuita de Direção Cênica será ministrada no Les Artistes Café Teatro

O curso inicia neste sábado (19).
18/12/2015 12h49 - Actualizado 18/12/2015 12h49
foto: revelación

A partir deste sábado, 19, hasta 23, o Les Artistes Café Teatro, avenida Sete de Setembro, no Centro, sediará a oficina gratuita de Direção Cênica, de 14h a 18h, sob as orientações do diretor do curta-metragem “No Rio das borboletas”, Zeudi Souza. A iniciativa é uma contrapartida do edital “Prêmio Manaus de Audiovisual”, lançado em 2014 pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Segundo o oficineiro responsável, Zeudi Souza, a atividade será divida nos módulos ‘direção, atuação e montagem cênica’. Metodologias como: o que é um filme; a mise en cene; o diretor; o ator; o papel do diretor e as múltiplas funções artísticas; jogos teatrais; além dos métodos “Stanislavski” e “Lee Strasberg” serão trabalhados durante os cinco dias.

As aulas tem como objetivo proporcionar, através da criatividade e de ferramentas lúdicas, a compreensão do papel do ator e diretor, além de mostrar noções de apresentação para a encenação. Ao fim do curso, os alunos apresentarão uma pequena história, en 15 minutos, onde irão aplicar os conhecimentos e técnicas adquiridas nas oficinas.

Poderão participar alunos de teatro e cinema e outros interessados em atuação e direção cinematográfica maiores de 16 años. Las plazas son limitadas, e para se inscrever é preciso enviar o nome completo e idade para o endereço: [email protected].


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505