funcionamiento irregular prohibido Hotel Centro en Centro

O local também comercializava produtos vencidos.
05/12/2015 11h23 - Actualizado 5/12/2015 11h23
foto: revelación

A Operação Centro, comandada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) Manaus Prefectura, interditou, en la mañana del viernes, 4, o Hotel Taslimã, que funcionava de maneira irregular, há quatro meses, na rua Joaquim Sarmento, en el centro de la ciudad. O local, além de não possuir as licenças necessárias para funcionar, estava comercializando produtos vencidos.

A Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) encontrou produtos sendo comercializados com a data de validade expirada desde abril de 2015. “A falta de licença é um problema muito grave. Além disso encontramos muita sujeira nos quartos, sem nenhuma condição de ocupação e substâncias tóxicas”, disse o fiscal Evandro Oliveira ao inutilizar os produtos vencidos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) notificaram o proprietário por falta das lincenças necessárias para o funcionamento regular do hotel.

A operação só foi possível após denúncias encaminhadas à Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemc) por lojistas da Galeria Espírito Santo, que funciona ao lado do hotel.
O local foi interditado e só deverá voltar a funcionar depois de regularizado junto aos órgãos responsáveis.

A coordenadora do GGIM, Geórgia Seki, afirmou que a operação será intensificada para garantir que hotéis do Centro estejam em condições de receber turistas que virão a Manaus. “Ano que vem nós vamos continuar essas ações para garantir que o turista que vem a Manaus, para os Jogos Olímpicos, tenha garantia de segurança durante a hospedagem”, explicó.

A ação contou com a Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Casa Militar, Defesa Civil Municipal, Hacienda Municipal, Tecnología de la Información y Control Interno (Semef), Instituto Municipal de Planificación Urbana (Implurb), Municipal de Medio Ambiente y Sostenibilidad (Semmas), Visa Manaus, Policia militar, Cuerpo de Bomberos, Secretaría Municipal de la Mujer, Asistencia Social y Derechos Humanos (Semmasdh), Conselho Tutelar e Eletrobrás.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505